A série é meio grandinha, tem 7 livros que se chamam:
- Harry Potter e A Pedra Filosofal;
- Harry Potter e A Câmara Secreta;
- Harry Potter e O Prisoneiro de Azkaban;
- Harry Potter e O Cálice de Fogo;
- Harry Potter e A Ordem da Fênix;
- Harry Potter e O Enigma do Príncipe;
- Harry Potter e As Relíquias da Morte
Sinopse:
Em Harry Potter e a Pedra Filosofal, o leitor é apresentado a Harry, filho de Tiago e Lílian Potter, feiticeiros que foram assassinados por um poderosíssimo bruxo, quando ele ainda era um bebê. Com isso, o menino acaba sendo levado para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo gorducho, tinha óculos remendados e era tratado como um estorvo. No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no país das maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais, o terrível Lorde das Trevas. O menino de olhos verdes, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos. Potter fica sabendo que é a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal e essa é a causa da marca em forma de raio que ele carrega na testa. Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer; ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais. A fábula, recheada de fantasmas, paredes que falam, caldeirões, sapos, unicórnios, dragões e gigantes, não é, entretanto, apenas um passatempo. Harry Potter conduz a discussões metafísicas, aborda o eterno confronto entre o bem e o mal, evidencia algumas mazelas da sociedade, com o o preconceito, a divisão de classes através do dinheiro e do berço, a inveja, o egoísmo, a competitividade exacerbada, a busca pelo ideal a necessidade de aprender, nem que seja à força, que a vida é feita de derrotas e vitórias e que isso é importante para a formação básica de um adulto.Resenha:
Quando comprei os livros não sabia que era 3 pessoa (não gosto muito), mas quando comecei a ler e percebei, isso não me incomodou e quanto mais li mas achei que nesta pessoa ficava melhor para a história. Os livros são muito bons e você fica naquele negócio de "só mais um capítulo" e acaba não sendo rsrs.
Apesar da quantidade de páginas principalmente o 4, 5 e 6 ser alta, a leitura flui, e já vou dando a dica de comprar logo as sequências, porque acabei um e já queria ler outro, só dei um intervalo de ler outro livro entre o 6 e o 7. Eu sei que é um muito até clichê falar que Harry Potter é bom, mas realmente é.
E agora algumas informações da edição que comprei que é aquela da Amazon, os livros tem as folhas amareladas e também tem orelhas, essa edição também veio um marcador mas perdi ☹ e o material do box também é bom.
Uma coisa que é muito legal no livro é a amizade de Harry, Rony e Hermione, eles se ajudam muito apesar das brigas e tal. Só achei que no final ficaram umas pontinhas soltas que mais algumas páginas poderiam ter resolvido.
- Classificação geral: 4,9/5;
- Indicação de idade: Até o 3 a partir 11 a 12 anos e os outros 12/13/14, pois começa a ficar mais dark e ter mais mortes, mas ai vai de cada um;
- Autora: J.K. Rowling;
- Gênero: Fantasia, aventura, ficção;
- Editora atual: Rocco.
Então é isso espero que tenham gostado, sigam o blog no Google+, sigam também no Instagram (@diversao_literaria_blog), curtam a página do Facebook, comentem bastante e compartilhem ❤.
Ps: Sigam o blog no Insta, pois logo logo farei um stories mostrando a minha edição do box do Harry Potter.