Entrevista com a escritora Fernanda Schmitt

Oii gente, bem vindos ao blog. Hoje eu trouxe uma coisa a qual ainda não havia trazido aqui, uma entrevista! E a entrevistada de hoje é a escritora Fernanda Schmitt, autora do livro "Amor em Nova York" que será lançado em julho deste ano pela Editora Coerência. Vamos lá?!



⇾ Onde você estava quando teve a primeira ideia para a estória do seu livro?
- Fernanda: Estava em casa, visualizando a primeira versão dela.

⇾ Sua família sempre te apoiou?
- Fernanda: Sim, e muito! Eles contavam as leituras que "Amor em Nova York" ganhava no Wattpad junto comigo.

⇾ Você já estava pensando em escrever um livro, ou a estória veio de repente, e você pensou "preciso escrever isso"?

- Fernanda: Eu sempre vontade de escrever um livro (não especificamente "Amor em Nova York", por isso já pensava nisso há 1 ano atrás.

⇾ Você tem o sonho de fazer faculdade de algo? Se sim, de quê?
- Fernanda: Ainda não sei que faculdade faze, mas tenho vontade de fazer algum curso relacionado ao Português depois dela.

⇾Você se inspira em alguma escritora? Se sim, qual?
- Fernanda: Acho que na Kiera Cass, a escrita dela é tão fluída e espero conseguir prender a atenção dos leitores tanto quanto ela consegue.

⇾ Como foi que conseguiu publicar o seu livro pela Editora Coerência?
- Fernanda: Eu conheci ela por um amigo que a seguia nas redes sociais, e então decidi enviar um e-mail junto com meu original para ela, e confesso que fiquei meio nervosa quando recebi um "sim" dela.

⇾ E para finalizar, que dicas você daria para quem também quer ser escritora (o)?
- Fernanda: Gostaria de dizer para ser você mesmo, escrever tudo o que vier a mente, e nunca pensar em desistir, porque um escritor não escreve um best-seller de primeira, não é? E também nunca desconfie de sua capacidade.

Fiquei muito feliz com essa entrevista, a escritora é um amor. Irei deixar aqui a sinopse do livro dela:

"O maior sonho de Anna – além de conhecer o cantor Drake – é seguir os passos da falecida mãe e fazer faculdade de Medicina. Depois de ser aceita na Eagle, a faculdade para qual se inscreveu, Anna é obrigada a deixar seu pai e sua melhor amiga Lily em Miami para viver seu grande sonho. Sozinha em uma cidade completamente estranha, ela tem como foco estudar bastante e fazer novas amizades. Mas o destino lhe preparou outras surpresas que prometem remedir sentimentos guardados."

Então é isso, espero que tenham gostado, bjs ♥️.

Nenhum comentário:

Postar um comentário