10
de
jan.

Resenha do livro "A Prisão do Rei"

Oii, bem vindos ao blog. Hoje eu trouxe a resenha de "A Prisão do Rei" que foi o mais "recente" lançamento da série "A Rainha Vermelha" e como muitos fãs sabem, logo teremos o ultimo livro da série "War Storm" que falei em outro post (Clique aqui para ir ao post). Esse livro é procedido por "Espada de Vidro" que é procedido por "A Rainha Vermelha", os 2 resenhados no blog ( link no final do post), entre outros contos da autora Victoria Aveyard.
Ah, se não leu os outros livros da série, vai ter spoiler.
Sinopse:
"Mare Barrow foi capturada e passa os dias presa no palácio, impotente sem seu poder, atormentada por seus erros. Ela está à mercê do garoto por quem um dia se apaixonou, um jovem dissimulado que a enganou e traiu. Agora rei, Maven continua com os planos de sua mãe, fazendo de tudo para manter o controle de Norta — e de sua prisioneira. Enquanto Mare tenta aguentar o peso sufocante das Pedras Silenciosas, o resto da Guarda Escarlate se organiza, treinando e expandindo. Com a rebelião cada vez mais forte, eles param de agir sob as sombras e se preparam para a guerra. Entre eles está Cal, um prateado em meio aos vermelhos. Incapaz de decidir a que lado dedicar sua lealdade, o príncipe exilado só tem uma certeza: ele não vai descansar enquanto não trouxer Mare de volta."


Resenha:
O livro além de ser narrado pela Mare, também é narrado pela Cameron e pela Evangeline, então foi possível ver o que acontecia fora dos muros do palácio, onde também descobrimos um pouco mais da história do Maven e o porque de ele ser tão cruel. O livro ainda conta com um mapa.

Se você gosta de livros detalhistas no quesito cenário, os dessa série são para você, na verdade acho que esse foi um dos motivos de eu ter achado cansativo.
O livro tem um história legal e tudo, porém achei que é meio enrolado, fui lendo um pouco "arrastada" até um pouco mais do meio, quando aconteceu uma coisa na história que me fez prender novamente na leitura, não aquela leitura fluída mas parei de me "arrastar". Não posso falar que não gostei, é legal e com certeza irei querer ler o outro que irá lançar, quero descobrir o desfecho dessa história.
Para variar a capa como a dos outros da série é linda e ainda vem um marcador para recortar.
E para quem já leu os outros, ou esse, para quem vai sua torcida de shipper? Ou acha que a Mare deveria ficar sozinha? (Sou Marecal).

  • Classificação geral: 3,8/5;
  • Indicação de idade: A partir ou maiores de 14 anos;
  • Autora: Victoria Aveyard;
  • Número de págs.: 544;
  • Gênero: Distopia, ficção juvenil.
Links das outras resenhas:
Resenha do livro A Rainha Vermelha
Resenha de Espada de Vidro
Espero que tenham gostado, curtam a página do Facebook, comentem e compartilhem♥.