Entrevista com a escritora Stefânia Cedro

Oii gente, em vindos ao blog. Hoje eu trouxe mais uma entrevista para cá, desta vez a entrevistada foi a escritora Stefânia Cedro, autora do livro "Nem o Tempo" que está disponível no Wattpad (Clique aqui para conferir). Partiu?!



⇾ Você tem algum projeto em andamento para lançar a edição física do seu livro "Nem o Tempo"?
- Stefânia: Projetos eu tenho, ainda não tenho uma data certa de quando vai sair, mas vai.

⇾ Está escrevendo algo no momento? Se sim, pretende lançar este ano ainda?
- Stefânia: Sim, estou com três projetos em andamento e pretendo lançar um deles esse ano, que é um spin off de "Nem o Tempo".

⇾ As personalidades de Melissa e Giovana foram inspiradas em alguém?
- Stefânia: Como foi meu primeiro livro confesso que tem muito de mim na personalidade delas.

⇾ Você sempre sonhou em ser escritora?
- Stefânia: Não, na verdade até uns cinco anos atrás isso nunca nem tinha passado pela minha cabeça. Sempre amei ler, mas odiava escrever. Não sei quando mudei essa concepção, mas surgiu a ideia do livro, comecei a rascunhar, quando me dei conta já tinha terminado e eu havia amado fazer aquilo. Não consigo me imaginar fazendo outra coisa.

⇾ Você se inspira em alguma autora?
- Stefânia: No primeiro livro eu me inspirei muito na Colleen Hoover, que é uma autora que amo e que tem uma escrita leve e fluída. Porém, hoje em dia acho que sou uma salada mista de várias outras, pois depois que comecei a escrever, passei a reparar nos livros que leio, o que me agrada ou não e acabo incorporando isso na minha escrita.

⇾ E para finalizar, que dicas você daria para quem também deseja publicar uma obra, seja no Wattpado ou em outro lugar, mas tem vergonha ou receio?
- Stefânia: Publicar é um passo bem difícil, meu livro ficou guardado na gaveta por quase dois anos até eu ter coragem para fazer isso e meu maior arrependimento foi não ter feito isso antes. Se você gosta de escrever e quer compartilhar com o mundo, faça, não se esconda por medo de críticas, nada vai agradar todo mundo. E te garanto que uma pessoa que gostar e vier elogiar seu trabalho, já recompensa todos os outros que criticaram, é uma sensação maravilhosa.

Então foi isso gente, amei fazer essa entrevista e espero que tenham gostado, não se esqueçam de passar no Wattpad para conferir o livro dela, bjs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário